Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

Brasil derrota Argentina e é campeão do Torneio Quatro Nações

O Brasil voltou a derrotar a Argentina em Buenos Aires e conquistou o torneio de forma invicta
Esporte
Foto: Reprodução/YoutubeTime do Brasil se preparando para a foto com o troféu do Torneio Quatro Nações.
Time do Brasil se preparando para a foto com o troféu do Torneio Quatro Nações.

Foi com menos sofrimento do que na primeira fase, mas teve emoção. O importante foi que o Brasil se sagrou campeão do Torneio Quatro Nações de handebol masculino de forma invicta. Na decisão deste sábado (01) à noite, superou a Argentina por 31 a 23 em Buenos Aires. A Seleção aproveitou a semana de torneio amistoso e finalizou mais uma fase de preparação para o Campeonato Sul-Centro Americano, que acontece em janeiro do ano que vem.

Primeiro tempo escorrendo sangue

Edney Oliveira começou abrindo o placar para o Brasil ainda nos primeiros segundos de jogo. O equilíbrio permaneceu até 2 a 2 nos três primeiros minutos, quando Guilherme Borges arrancou no contra ataque e colocou o time brasileiro em vantagem novamente. A equipe verde e amarela abriu dois de vantagem, mas não sustentou e viu os azuis celestes buscarem o empate em 6 a 6 com dez minutos de jogo. Pouco tempo depois, o mesmo Guilherme Borges sofreu uma cotovelada no ataque argentino e caiu sangrando. A partida ficou parada por um tempo e, quando voltou, a arbitragem puniu Martín Junq com cartão vermelho e com cartão azul.

Assim, o Brasil voltou a abrir dois gols nos momentos em que esteve em vantagem numérica em quadra. Jogando diante de sua torcida, os hermanos cresceram novamente para buscar um novo empate. Com 18 minutos, a Seleção teve sua maior vantagem no primeiro quarto, abrindo 12 a 9. E a diferença permaneceu em três gols até o 16 a 13, chegando ao intervalo. Marcos Silva marcou o último gol do time brasileiro, em jogada pela ponta direita do ataque.

Ampliando na volta

Hugo Monte abriu o placar para o Brasil na segunda etapa e o time entrou com uma rotação acima dos adversários. Desse modo, em quatro minutos, abriu para 20 a 15 e passou a controlar melhor as ações ofensivas. Em nenhum momento dali por diante, a Seleção foi ameaçada no placar. Edney recebeu pelo centro, se desvencilhou de um jogador argentino e ampliou a margem em 28 a 22, faltando sete minutos.

Os minutos finais foram, principalmente, para a manutenção da vantagem do Brasil e para ampliação com o desânimo argentino. Guilherme Torriani fez o último gol da Seleção em contra ataque que o goleiro Mateus Martins lançou. Aliás, Mateus foi responsável por grandes defesas para manter o Brasil à frente do placar em todo o tempo.

Além disso, após a partida chegar a seu final, Thiagus Petrus ainda participou de uma homenagem a Roman Chino Simonet, jogador que se aposentou da Seleção Argentina. Petrus entregou uma camisa autografada do Brasil para o atleta.

Fonte: Olimpíada todo dia

Comente