Brasileiro Diogo Moreira assume liderança da Moto2
Com 5º lugar na Malásia, Moreira se tornou líder com vantagem de 9 pontos frente a rival
Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) assumiu a liderança do Mundial de Moto2 pela primeira vez em 2025 após o GP da Malásia, disputado neste domingo em Sepang. O brasileiro terminou em quinto lugar e ultrapassou Manuel Gonzalez (LIQUI MOLY Dynavolt Intact GP) na classificação geral depois de o espanhol cair quando ocupava o top 5 a três voltas do fim.
A prova foi interrompida ainda no início, após queda de Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) na saída da Curva 5, e retomada em formato reduzido de 11 voltas. Na relargada, Daniel Holgado voltou a liderar nas primeiras curvas, mas Jake Dixon (ELF Marc VDS Racing Team) assumiu a ponta na terceira volta e administrou a diferença até receber a bandeirada. Foi a sétima vitória do britânico na Moto2 e a terceira na temporada.

BRASIL NO TOPO
 O resultado do dia, porém, teve maior impacto na tabela. Com o abandono de Gonzalez, que liderava o campeonato desde as primeiras etapas, Moreira herdou a quinta colocação final e transformou a desvantagem de dois pontos em vantagem de nove na classificação, restando duas provas para o término da temporada. Barry Baltus (Fantic Racing) e o próprio Dixon seguem matematicamente vivos na disputa.

No pódio, David Alonso (CFMOTO RCB Aspar Team) terminou em segundo, seguido por Holgado em terceiro. Baltus cruzou em quarto, logo à frente de Moreira. Arenas foi o sexto, Daniel Muñoz terminou em sétimo, enquanto Alex Escrig ficou em oitavo. Collin Veijer e Tony Arbolino completaram o top 10.
Fonte:Motoo












