Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

Charles Do Bronx finaliza Gamrot, amplia recorde histórico e faz a alegria dos fãs

Brasileiro esbanjou qualidade na luta agarrada e venceu a luta no segundo round
Esporte
Foto: imagem de reproduçãoCharles do Bronxs comemora vitória no UFC Rio
Charles do Bronxs comemora vitória no UFC Rio

Charles Do Bronx cumpriu a expectativa dos fãs com louvor no UFC Rio. No evento realizado neste sábado (11), o brasileiro não deu chance para Mateusz Gamrot e o finalizou no segundo round, fazendo a alegria da torcida. Dessa forma, o ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) se recupera na empresa e segue em destaque na categoria. Atualmente, o veterano se encontra em quarto lugar no ranking. O atleta foi o primeiro profissional a finalizar o polonês.

Agora, Charles ampliou seu recorde de finalizações no UFC para 17. O ex-campeão peso-leve insistiu para integrar o card do UFC Rio e aproveitou a oportunidade de lutar diante dos seus amigos, familiares e fãs. Como forma de retribuição ao carinho que recebeu, o atleta prometeu proporcionar um show no octógono e fez história novamente. Pela companhia, o paulista fez sete lutas no Brasil e venceu todas.

Recordes de Charles no UFC

No UFC desde 2010, Charles do Bronx, de 35 anos, se tornou o maior finalizador da história da companhia (17 vezes) e o lutador que mais venceu por via rápida (21 vezes). O brasileiro também é o recordista de bônus da organização (20).

Fairplay entre os lutadores

Ao final da luta, Charles e Gamrot se abraçaram. O brasileiro reconheceu a coragem do adversário em assumir o combate em cima da hora e o convidou para treinarem juntos. Não satisfeito, o atleta pediu para os fãs respeitarem ‘Gamer’. Por sua vez, o polonês parabenizou Do Bronx pela vitória e ressaltou que sempre foi seu fã.

Foto: Reprodução/Instagram/UFCCharles finalizando Gamrot no UFC Rio
Charles finalizando Gamrot no UFC Rio

Mensagem e Charles

“Estou tentando me segurar. Isso aqui é só por vocês. Não é dinheiro, status, não é nada. F***-se! Essa p*** aqui é o Brasil!”, comemorou Charles.

Charles desafia Holloway

“Ei, Hunter (Campbell). Charles Oliveira x Max Holloway pelo cinturão BMF. Vamos fazer acontecer essa?”, pediu o ex-campeão do UFC.

Charles esbanja qualidade na luta agarrada

Como de costume, Charles iniciou a luta de forma agressiva e caçando o polonês. Em resposta, Gamrot acertou um potente soco no brasileiro, que levou perigo. Em seguida, o polonês derrubou Charles. Por baixo, o brasileiro deu um bote no braço de Gamrot, mas perdeu a posição.

De todo modo, o veterano se mostrou ativo e reverteu a posição, ficou por cima e ainda pegou as costas do oponente. Calmo, Charles visou o mata-leão em duas oportunidades, mas o polonês se defendeu. Ainda nas costas de Gamrot, o brasileiro distribuiu socos para pontuar.

No segundo round, Gamrot acertou uma sequência de socos no brasileiro, que se defendeu bem. Em seguida, Charles aplicou uma ponteira e um direto no polonês. Na trocação, os atletas se acertaram de forma mútua. Charles seguiu andando para a frente e aplicou uma bonita queda no polonês. Por cima, o brasileiro rapidamente buscou o mata-leão e finalizou o adversário, levando o público à loucura.

Fonte: Super Lutas

Comente