Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

Dembélé supera Yamal e Raphinha e é eleito Bola de Ouro após temporada histórica

Atacante do PSG, o francês vence pela primeira vez o prêmio da revista francesa France Football
Esporte
Foto: imagem de reproduçãoOusmane Dembélé- atacante do PSG
Ousmane Dembélé- atacante do PSG

Ousmane Dembélé é o novo Bola de Ouro. Nesta segunda-feira (22), o francês camisa 10 do PSG superou Lamine Yamal e Raphinha, dupla do Barcelona, e foi eleito, pela revista France Football, como o melhor jogador do mundo na temporada 2024/25.

Lamine ficou no 2º lugar geral, enquanto Raphinha finalizou em 5º. O francês recebeu o troféu das mãos do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, ganhador da Bola de Ouro em 2005.

Aos 28 anos, o atacante viveu a melhor temporada de sua carreira, comandando o Paris Saint-Germain em uma campanha perfeita no futebol europeu. Foram quatro títulos conquistados: Champions League, Campeonato Francês, Copa da França e Supercopa da França.

Pouco depois, quase levantou outro troféu, já que seu time foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo a final para o Chelsea.

Os números também impressionam. Dembélé terminou a temporada com 35 gols e 16 assistências em 53 jogos, sendo decisivo em praticamente todas as fases de mata-mata da Champions, competição que o consagrou.

A coroação do francês também simboliza um reconhecimento à sua reinvenção. Contratado pelo Barcelona por 148 milhões de euros em 2017, ele chegou como o substituto de Neymar, mas nunca conseguiu convencer.

Foto: imagem de reproduçãoOusmane Dembélé vence a Bola de Ouro da France Football
Ousmane Dembélé vence a Bola de Ouro da France Football

Ao fim de seu contrato, foi para o PSG, mais uma vez assumindo o lugar do brasileiro, que saiu para o Al Hilal. No clube de seu país de origem, Dembélé finalmente se encontrou, alcançando consistência física e técnica, tornando-se peça central no time.

Com o prêmio, o atacante entra para uma seleta lista de jogadores franceses a conquistar a Bola de Ouro, repetindo o feito de ídolos como Zinédine Zidane e Karim Benzema, entre outros grandes astros, como Raymond Kopa, Michel Platini e Jean-Pierre Papin, o último premiado por um clube francês, em 1991.

Fonte: ESPN

Comente