Estádio Albertão recebe visita técnica da CBF e poderá ganhar melhorias.
Podem ser revitalizados pontos como gramado, catracas, vestiários e sistema interno de TV.Uma equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve na tarde desta quarta-feira (23) no estádio Albertão, em Teresina, para avaliar as condições do estádio, para uma possível revitalização. Foram observados pontos como gramado, catracas, vestiários e sistema interno de TV.

À pedido da Federação Piauiense de Futebol (FFP), estiveram na capital os técnicos Matheus Maia e João Caetano. A visita foi possível por conta de uma iniciativa da entidade máxima de futebol no país. O presidente da FFP explicou como se deu o diálogo com a CBF para que a visita pudesse acontecer.
"A CBF tem agora um programa de revitalização dos estádios de futebol junto às federações. E a Federação de Futebol do Piauí, conversando com o presidente [da CBF] Samir [Xaud], estamos pleiteando. O Piauí entrou nesse projeto, para que venha também pra cá. Há muitos dias a gente dialoga com a Secretaria de Esportes (Secepi), já tivemos reuniões com o governador do Estado, para que a gente pudesse revitalizar o Albertão", destacou Brown.
Ainda de acordo com o presidente da FFP, quatro pontos considerados críticos foram inspecionados e avaliados pelos técnicos. "A troca do gramado do estádio, as catracas eletrônicas, o circuito interno de TV, uma reforma nos vestiários. A gente sabe que é muita coisa a ser feita", disse.

Nenhuma data foi definida pela CBF, mas Robert Brown convidou Samir Xaud para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que ocorrerá no próximo dia 16 de agosto, no Albertão, e acredita que na oportunidade o presidente poderá fornecer mais detalhes.
De acordo com Erick Matheus, diretor técnico da Secepi, o envio dos engenheiros pela CBF teve como objetivo verificar as condições atuais do estádio e validar as informações dos levantamentos feitos previamente: “Eles vieram conhecer o Albertão pessoalmente, a pedido da FFP, com vistas à reforma, e checar se os dados enviados”.
O Governo do Estado sinalizou interesse em revitalizar também o estádio e aguarda uma resposta da CBF para poder entrar com recursos e iniciar os trabalhos.
Fonte: Portal O Dia