Botafogo e Atlético-MG vencem e abrem grande vantagem rumo à final da Libertadores
Com direito a show de Deyverson na Arena MRV e goleada histórica do Botafogo.As semifinais da Copa Libertadores da América, realizaram seus jogos de ida disputados nesse meio de semana. Com o Atlético-MG vencendo e abrindo uma ótima vantagem diante do River Plate para o jogo da volta em Buenos Aires, e o Botafogo aplicando uma goleada histórica contra o tradicional Peñarol, do Uruguai.
Na terça-feira, na Arena MRV em Belo Horizonte o Galo fez uma grande partida diante do River Plate e abriu uma vantagem de 3x0 para o jogo da volta. O time mineiro dominou toda a partida, com um esquema tático bastante ofensivo com Paulinho, Hulk e Deyverson no ataque, o Atlético começou indo pra cima do time argentino, e assim foi durante quase toda a partida. Em cobrança de escanteio logo aos 4 minutos de jogo Deyverson faz um gol que logo em seguida seria anulado por impedimento do atacante do Galo, mas não demorou muito para o iluminado e irreverente atacante abrir o placar, após lindo lançamento de Lyanco e a bola bater nas costas de Hulk, ela sobra pra ele que domina a bola e com muita frieza dribla o goleiro Franco Armani e manda para o fundo da rede para abrir o placar para o Atlético.
No segundo tempo o Atlético continua melhor no jogo e amplia o placar novamente com Deyverson, que ainda daria uma assistência para Paulinho fazer o terceiro gol do Atlético e fechar o placar com uma ótima vantagem para o jogo da volta em Buenos Aires. Deyverson, assim como foi decisivo no Palmeiras em uma final de Libertadores fazendo o gol do título, mais uma vez decidiu, desta vez para o Galo, mostrando que não é apenas um jogador folclórico e irreverente, mas que também é muito decisivo em jogos grandes .
No outro jogo da semifinal da Copa Libertadores, um verdadeiro espetáculo do Botafogo, comandado pelo treinador português Arthur Jorge. O Botafogo começou indo pra cima do time uruguaio que passou praticamente todo o primeiro tempo jogando mais de forma reativa, apelando muito pra catimba, deixando o jogo muitas vezes parado, típico do futebol Uruguaio.
No segundo tempo o Glorioso começou com tudo e logo abriu o placar com o venezuelano Savarino, após linda assistência de Luis Henrique. Com gols de Alexsander Barboza e mais um de Savarino o Botafogo já vencia por 3x0 antes dos 15 minutos do segundo tempo, o time do Peñarol não conseguiu segurar o ataque do Botafogo que ainda fez o quarto gol com Luís Henrique em um lindo toque por cobertura , e o quinto gol com Igor Jesus de cabeça.
Uma noite para entrar para a rica história do Botafogo que não chegava à uma semifinal de Libertadores há 51 anos, e pode chegar pela primeira vez à final da competição continental.