Fluminense vence o Al Hilal com gol decisivo do piauiense Hércules.
Fluminense continua fazendo história na Copa do Mundo, vence o Al Hilal por 2x1 e está na semifinal.
O Fluminense enfrentou na tarde desta sexta-feira (04) o Al Hilal, em Orlando, no Camping World Stadium e venceu por 2x1, com gols de Martinelli e do piauiense Hércules, que mais uma vez decidiu o jogo para o Flu. O volante que que já havia marcado o segundo gol diante da Inter de Milão que garantiu o Fluminense nas quartas de final, mais uma vez foi decisivo e novamente vindo do banco marcou o gol da vitória tricolor, colocando o time das laranjeiras na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
O jogo
A partida começou com os dois times se estudando e se respeitando, não gerando muitas chances de perigo para nenhum dos dois lados, quando o Al Hilal tinha a posse de bola não encontrava espaços na forte marcação do Fluminense que começou o jogo com três zagueiros, o Fluminense também não conseguia criar grandes chances e ficava com um toque de bola mais lento, mantendo a posse, somente aos 16” Nonato recebeu de Arias e venceu Koulibaly na corrida, mas finalizou por cima do gol de Bounou. O Al Hilal chegou aos 24” com Milinkovic-Savic aproveitando uma saída errada de Thiago Silva e cruzando pra área, a bola porém parou na defesa do Flu.
O Fluminense chegou ao gol aos 39”, Samuel Xavier cruza pra área e a bola sobra do outro lado para Fuentes que rolou para o meio da área, Martinelli dominou e de perna esquerda acertou um belo chute no ângulo do goleiro Bounou, abrindo o placar para o tricolor. O Al Hilal foi pra cima para empatar o jogo ainda no primeiro tempo, e quase marca em cabeçada de Koulibaly que para em grande defesa de Fábio, Na sequência Marcos Leonardo cai na área em jogada com Samuel Xavier, e o árbitro holandês Danny Makkelie marca pênalti para o time árabe, mas após revisão do VAR o árbitro retira a marcação, e o primeiro tempo termina com a vitória parcial do Fluminense 1x0.

No segundo tempo o Fluminense voltou com mudanças, Martinelli pendurado com cartão amarelo, saiu para a entrada de Hércules, mas quem começou pressionando foi o Al Hilal, e logo aos 5” chegou ao empate após cobrança de escanteio, Koulibaly subiu livre e cabeceou na pequena área, a bola caiu nos pés de Marcos Leonardo que chutou de dentro da pequena área para vencer Fábio e empatar o jogo para os árabes. Renan Lodi aos 9” tentou recuar a bola para o goleiro e sobrou para Cano que dominou e saiu na cara de Bounou, mas o goleiro marroquino ficou com a bola após Cano tentar o drible, logo em seguida Milinkovic-Savic chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Fábio. O Al Hilal tinha um pouco mais de domínio do jogo tentando alguns cruzamentos que levavam perigo e em escanteios, mas aos 24” Hércules que havia entrado no lugar de Martinelli evitou um ataque do time saudita e ficou com a bola, o volante tricolor chutou mas a bola desviou e caiu para Samuel Xavier, que devolveu para o volante que entrou na área e chutou forte para marcar o segundo gol do Fluminense e colocar o tricolor novamente em vantagem, Hércules que já havia marcado contra a Inter de Milão nas oitavas, voltou a ser decisivo contra o Al Hilal, a partir daí o time árabe tentava de todas as formas o empate, o Fluminense tentava manter a posse da bola no ataque, o árbitro holandês deu 7” de acréscimos e o Al Hilal continuava atacando em busca do empate, aos 25” Fábio em duas oportunidades seguidas saiu nos pés dos jogadores do time saudita. O árbitro apitou o final da partida e o Fluminense venceu por 2x1 e está classificado para uma semifinal histórica na Copa do Mundo de Clubes.

O Fluminense espera agora seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Palmeiras x Chelsea, hoje às 22h (horário de Brasília) no Lincoln Financial Stadium Field, na Filadélfia. A semifinal será na terça-feira (8) às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.