GP da Austrália abre a temporada 2025 de Fórmula 1.
Após 7 anos o Brasil voltará a ter um piloto no grid. O último foi Felipe Massa em 2017.
A temporada 2025 de Fórmuila 1 vai começar neste final de semana com o GP da Austrália, no Circuito Albert Park em Melbourne. Os treinos livres começam na noite desta quinta-feira, com algumas novidades como a estréia do Heptacampeão Lewis Hamilton pela Ferrari e Gabriel Bortoleto pela Sauber.
O Brasileiro foi contratado pela equipe suíça após o título da Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, antes do título na Fórmula 2 Bortoleto ja havia vencido também a Fórmula 3 em 2023, Gabriel Bortoleto fez parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, desde 2017 com Felipe Massa o Brasil não tinha um piloto no grid da Fórmula 1.
A outra novidade nesta temporada será a estréia de Lewis Hamilton pela Ferrari, um momento esperado pelos fãs de Fórmula 1, já que o Heptacampeão estará pela pela primeira vez largando no grid pela Scuderia italiana, a mais tradicional da Fórmula 1 e que foi sua grande rival durante vários anos. Hamilton busca o seu oitavo título na principal categoria do automobilismo para se tornar o maior campeão da história, o piloto alemão Michael Schummacher também tem 7 títulos e divide com Hamilton o posto de maiores campeões da Fórmula 1
O treino de classificação para o GP da Austrália será na madrugada de sábado, 15 de março e a corrida na madrugada de domigo dia 16 de março. Após 5 anos a Austrália voltará a receber a corrida de abertura da temporada de Fórmula 1.