Hugo Calderano vence chinês e é finalista do Mundial de Doha
O mesatenista brasileiro faz história, vence o número 5 do Mundo e está na Final em Doha.
Hugo Calderano que já havia feito história recentemente conquistando a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, voltou a brilhar, dessa vez no Mundial de Doha, o brasileiro venceu na semifinal da competição o chinês número 5 do Mundo, Liang Jingkun por 4 sets a 3.
Calderano chegou a abrir 3 sets a 1, mas em uma reação impressionante o chinês empatou a partida em 3x3 e levou o confronto para o sétimo e decisivo set. No último set Liang começou com tudo e abriu 3x0, mas Calderano reagiu fazendo 8 pontos consecutivos, quando a partida estava 10x3 para o brasileiro, novamente o mesatenista chinês esboçou uma reação e salvou 6 match-points, mas a reação parou por aí, e Hugo Calderano fechou o set e o jogo em 11x9 e fez história mais uma vez, Liang já havia tirado a chance de Hugo Calderano ganhar uma medalha no Mundial de 2021 derrotando o brasileiro, dessa vez foi Hugo Calderano que eliminou o mesatenista chinês e se tornou o primeiro Sulamericano finalista de um Campeonato Mundial.

Hugo Calderano agora vai enfrentar o também chinês e vice líder do ranking Wang Chuqin, mesmo adversário que Hugo superou na semifinal da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, no fim de abril. O jogo está marcado para amanhã, às 09h30 (de Brasília).