João Fonseca avança à final do ATP 250 de Buenos Aires.
Continua fazendo história, se tornando o tenista brasileiro mais jovem a alcanaçar uma final ATP
O tenista brasileiro de 18 anos avançou à final do ATP 250 de Buenos Aires ao vencer o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 1 (parciais de 7/6, 5/7 e 6/1) nas semifinais do torneio. O adversário da final sairá do confronto entre o argentino Francisco Cerúndolo e o espanhol Pedro Martínez.
O jogo
Com um primeiro set sem quebras para nenhum dos dois lados, a disputa foi para o tie-break, no qual o brasileiro levou a melhor e fechou em 7/6. No segundo set, João Fonseca abriu vantagem e chegou a ter um duplo match point para vencer a partida, mas teve seu saque quebrado pelo sérvio, que em seguida confirmou seu serviço e fechou o set em 7/5.
No terceiro e decisivo set, João Fonseca chegou a solicitar atendimento médico. No entanto, após ser atendido pelo fisioterapeuta, não deu chances para Laslo Djere e fechou o jogo com 6/1, tornando-se o brasileiro mais jovem a chegar a uma final de torneio ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Além disso, ele se tornou o tenista mais jovem desde Carlos Alcaraz (Espanha, em 2021) a disputar uma final de ATP no saibro e o décimo mais jovem (18 anos e 5 meses) a alcançar uma decisão no circuito profissional.
A final do ATP de Buenos Aires será disputada neste domingo, às 16h. Em caso de vitória, João poderá subir até a 68ª posição no ranking.