Liga dos Campeões da Europa.
Em jogo emocionante, Inter supera o Barcelona no San Ciro e está na final da UEFA Champions League.
Depois de conseguir um empate emocionante de 3x3 no jogo de ida em Barcelona, a Inter vence em casa no jogo da volta em mais um emocionante duelo, dessa vez em Milão, no San Ciro.
A equipe italiana que contou com sua estrela, o argentino Lautaro Martínez que era dúvida para esse jogo, começou bem a partida jogando em seus domínios, e o próprio Lautaro Martínez abriu o placar pra o time italiano colocando a Inter em vantagem, no final do primeiro tempo de novo Lautaro Martínez entra na área e é derrubado, após análise do VAR o árbitro marca o pênalti, que é cobrado com precisão pelo turco Hakan Çalhanoğlu, aumentando a vantagem da equipe Nerazzurri, o jogo foi para o intervalo com o placar de 2x0 para os italianos. Na volta para o segundo tempo o time catalão de Hansi Flick voltou melhor e buscando uma reação, logo aos 9 minutos diminui a vantagem com gol de Erik Garcia, o Barcelona continuou com a pressão e chegou ao empate 6 minutos depois, dessa vez com Dani Olmo aproveitando ótimo cruzamento vindo da esquerda e fazendo o gol de cabeça para deixar tudo igual no placar.
A jóia do Barcelona e do futebol mundial, Lamine Yamal tentava de todas as formas fazer o gol da virada, em mais uma bela partida da jovem promessa espanhola de apenas 17 anos, mas foi o brasileiro Raphinha artilheiro da competição e que estava sumido no jogo, que apareceu no final da partida para aproveitar passe dentro da área, após a defesa do goleiro suíço Sommer, Raphinha pegou o rebote do próprio chute e bateu forte no canto para vencer o goleiro suíço e virar o placar dentro do San Ciro. Mas a alegria barcelonista durou pouco, quando a partida já se encaminhava para a classificação do Barcelona, o zagueiro Acerbi subiu para o ataque e aproveitou o cruzamento na área para fazer o gol de empate e levar a partida para a prorrogação.
Um jogo digno de semifinal de Champions, uma partida emocionante até então, mas que ficaria ainda melhor na prorrogação com as duas equipes determinadas a fazer o gol da vitória e não levar para as cobranças de pênaltis, o Barcelona tentava o seu gol mas era parado na ótima atuação do goleiro Suíço Sommer que fez defesas incríveis durante toda a partida salvando os italianos em diversas oportunidades, mas ainda no primeiro tempo da prorrogação veio o alívio com o gol de Frattesi, gol que deu a vitória e a classificação aos Nerazzurri.
15 anos depois e a Inter de Milão repete o feito e elimina os espanhóis em uma semifinal de Champions, naquela oportunidade em 2010 os italianos conquistaram o título. A Inter de Milão agora espera seu adversário na final que sairá do confronto de hoje entre PSG x Arsenal, em Paris, os franceses venceram o primeiro jogo em Londres por 0x1 .
Fonte: Revista 40 Graus