Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

Norris vence GP de São Paulo, que tem espetáculo de Verstappen e Bortoleto fora na 1ª volta

Gabriel Bortoleto bate na primeira volta e fica de fora do GP de São Paulo, no circuito de Interlagos
Esporte
Foto: imagem de reproduçãoLando Norris venceu o GP de São Paulo da Fórmula1, no circuito de Interlagos
Lando Norris venceu o GP de São Paulo da Fórmula1, no circuito de Interlagos

O britânico Lando Norris dominou o GP de São Paulo da Fórmula 1. Depois de vencer a Sprint e conquistar a pole position no sábado (8), foi a vez de ganhar a corrida neste domingo (9) e dar um passo importante na busca pelo título da categoria.

O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, chegou em segundo. Um grande destaque do dia foi Max Verstappen, da Red Bull, que foi muito mal na classificação, terminando em 16º, e largou dos boxes após mexer no carro. Mas nada é impossível para o tetracampeão: ele fez uma grande prova e chegou em terceiro, fechando o pódio.

Foto: imagem de reproduçãoGrande Prêmio de São Paulo, no circuito de Interlagos
Grande Prêmio de São Paulo, no circuito de Interlagos

Norris agora tem 390 pontos. Ele briga pelo título com Oscar Piastri, atual vice-líder e companheiro de equipe, que foi quinto colocado em Interlagos e chegou a 366 pontos. O terceiro no Mundial é Verstappen, que agora soma 341 pontos. Faltam mais três etapas para o fim da temporada: Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.

O GP de São Paulo teve três abandonos. O primeiro foi do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que bateu logo na volta inicial. Ele foi tocado pelo canadense Lance Stroll, da McLaren, e saiu da pista. O jovem também não havia completado a prova Sprint.

Além dele, a Ferrari ficou sem os dois pilotos em Interlagos. Leclerc foi acertado por Antonelli na volta 6 e bateu. Já Hamilton teve problemas desde o início, foi punido e abandonou.

Fonte: ESPN

Comente