Palmeiras e Flamego vencem, e Bahia empata com Inter no confronto brasileiro.
Fim da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O fechamento da primeira rodada da Copa Libertadores da América contou com a estreia de mais quatro clubes brasileiros. Internacional, Bahia, Palmeiras e Flamengo fizeram na noite de ontem suas estreias na competição.
Pelo Grupo F, Bahia e Internacional se enfrentaram na Arena Fonte Nova em Salvador, o Inter começou o jogo pressionando a saída de bola do time baiano nos primeiros minutos de jogo, mas o Bahia aos poucos foi encontrando espaços e equilibrando a partida. O Inter ainda teve algumas chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas sem sucesso nos arremates, Lucho Rodriguez finalizou no canto do goleiro Anthoni, levando perigo a meta gaúcha, essa foi a melhor chance do Bahia no primeiro tempo.
No segundo tempo o Bahia quase abriu o placar em boa jogada de Erick Pulga que recebeu na esquerda, ganhou ângulo e finalizou levando perigo ao gol de Anthoni, aos 73’ Luciano Juba e Jean Lucas tabelam, o lateral avança até a linha de fundo, cruza para trás e Jean Lucas chega finalizando para a abrir o placar para o Tricolor de Aço na Fonte Nova, o Inter não se entregou e foi pra cima para buscar o empate, e aos 84’ Bernabei levanta a bola na área do Bahia, a bola sobra para Aguirre que chuta cruzado e no rebote do goleiro Ronaldo a bola sobra nos pés de Valência que manda para o gol e empata a partida em 1x1. Mesmo com o Bahia buscando mais o gol durante todo o jogo, a partida não saiu do empate.
Nos outros dois jogos envolvendo times brasileiros na rodada, o Palmeiras enfrentou o Sporting Cristal no Peru, e o Flamengo foi até a Venezuela para encarar o Deportivo Táchira.
O Palmeiras apesar da vitória fora de casa por 3x2 não teve vida fácil contra o time peruano, Estevão abriu o placar para o time alviverde aos 38’ do primeiro tempo após rebote do goleiro Enriquez, no segundo tempo Pretell faz um golaço em chute de fora da área e empata o jogo, aos 82’ Piquerez coloca novamente o Palmeiras em vantagem após cobrança de pênalti sofrido por Richard Rios, não demorou muito e o Sporting Cristal iguala novamente o placar em outro chute potente de fora da área, Tavara faz um golaço, sem chances para Weverton. Mas o Palmeiras não desistiu e após cobrança de escanteio Gustavo Gomez fica com a bola e ajeita para Luighi que levanta na área e Richard Rios faz de cabeça o gol da vitória alviverde já nos acréscimos.
Fechando a rodada o Flamengo visitou o Deportivo Táchira na Venezuela e também venceu seu jogo de estreia. Com alguns desfalques importantes o Flamengo teve dificuldades para vazar a meta venezuelana, sentindo falta principalmente de Gerson e Arrascaeta, o Rubro-Negro pouco criou chances claras de gols no primeiro tempo. Na segunda etapa com as entradas de Michael e Juninho o time foi pra cima para buscar a vitória fora de casa, e aos 57’ em jogada de Cebolinha pela esquerda, cruza na área e Bruno Henrique toca de cabeça para Juninho que em seu primeiro lance na partida com o peito, faz o gol do Flamengo para abrir o placar no jogo. Após o gol o Táchira foi para o ataque para tentar empatar, mas levou pouco perigo ao gol de Rossi, terminando o jogo com o placar mínimo a favor do Flamengo.
Os times brasileiros voltam a entrar em campo na próxima semana pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na primeira rodada apenas o Botafogo não venceu entre os times brasileiros em suas estreias, e o confronto brasileiro entre Bahia x Internacional que terminou empatado.