Palmeiras vence o Botafogo na prorrogação com gol de Paulinho.
O verdão está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram neste sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia as 13h (horário de Brasília). O time de Abel Ferreira venceu com um gol de Paulinho que entrou no segundo tempo.
Abel Ferreira promoveu mudanças na escalação do Palmeiras, com Maurício e Allan entre os titulares, o que deixou o ataque mais veloz. O Verdão foi superior ao Botafogo durante toda a partida, iniciando o jogo já com forte intensidade, tendo a primeira oportunidade de gol aos nove minutos, com Vitor Roque, mas a bola foi desviada para fora.
Enquanto o Palmeiras dominou grande parte do primeiro tempo, os cariocas só tiveram uma boa chegada aos 42 minutos, mas sem levar perigo ao gol de Weverton. Apesar da superioridade palmeirense, a primeira etapa terminou sem gols.
O Verdão seguiu com a mesma intensidade no segundo tempo, pressionando o Botafogo, chegando ao ataque e criando oportunidades. Esbarrando em grande atuação do goleiro John, o Palmeiras também não conseguiu balançar a rede na segunda etapa e a partida foi para prorrogação.
Já com alterações no time, o Palmeiras se lançou ao ataque e marcou o gol da classificação aos nove minutos do tempo adicional, com Paulinho. O atacante, que saiu do banco de reservas, fez ótima jogada individual e chutou rasteiro, sem chances para a defesa alvinegra.

Com vantagem no placar, o Alviverde passou a se defender mais, controlando a partida, enquanto o Botafogo foi para o tudo ou nada. O Alvinegro chegou a levar perigo na reta final da prorrogação, mas a defesa palmeirense conseguiu afastas as investidas mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Gustavo Gómez. O zagueiro palmeirense levou o segundo amarelo após cometer falta em Barboza.
Agora, o Verdão aguarda o vencedor da partida entre Benfica e Chelsea para saber seu adversário no Mundial. O jogo acontecerá ainda neste sábado (28), às 17h (de Brasília). Para a partida das quartas de final o Palmeiras não terá a disposição o zagueiro Gustavo Gomez, que foi expulso na partida de hoje e o lateral-esquerdo Piquerez que recebeu o segundo amarelo e cumprirá suspensão automática. A partida das quartas de final acontecerá na sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente na Filadéfia.
Fonte: Revista 40 Graus/Palmeiras Online.com