Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Esporte

Esporte

Cotidiano e muito esporte

PSG goleia o Real Madrid e enfrentará o Chelsea na disputa do título.

Real Madrid comete erros e é atropelado pelo PSG na seminfinal da Copa do Mundo de Clubes.
Esporte
Foto: imagem de reproduçãoPSG enfretará o Chelsea na Final da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
PSG enfretará o Chelsea na Final da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

 Um jogo de um time só. Dominante, o Paris Saint-Germain protagonizou um passeio diante do Real Madrid nesta quarta-feira (9/7), e a vitória por 4 a 0 garantiu os atuais campeões da Liga dos Campeões na final do Mundial de Clubes. O MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi palco do atropelo do PSG: foram três gols nos 23 minutos iniciais – Fabián Ruiz (duas vezes) e Dembélé – e uma atuação de gala de um time que “descansou” no segundo tempo, mas ampliou com Gonçalo Ramos.

 O equilíbrio que era esperado pelo poder dos times, principalmente ao ver Mbappé na escalação titular do Real Madrid, não existiu. O PSG teve ótima chance logo nos primeiros lances, marcou dois gols em oito minutos de jogo e ampliou na metade da etapa inicial, garantindo a vaga logo nos minutos iniciais.

  Depois disso, a equipe de Luis Enrique mostrou que, além de proporcionar jogos intensos, sabe controlar a partida. Desta forma, o Paris Saint-Germain se deu luxo de “tirar o pé”, poupar a parte ofensiva – o meio-campista Fabián Ruiz e o trio de ataque – e ainda aumentou a vantagem, em uma jogada dos reservas Barcola e Gonçalo Ramos, atacante português que fez um gol e comemorou em homenagem a Diogo Jota, que morreu em acidente automobilístico.

 Por outro lado, o Real Madrid protagonizou uma partida desastrosa, tanto que Donnarumma não teve destaque. O goleiro do PSG fez apenas duas defesas durante todo o jogo, já que a equipe merengue não conseguiu atacar e ainda entregou dois gols logo no início da partida – duas falhas bizarras de Asencio e Rüdiger.

  O JOGO

  Os primeiros 25 minutos da semifinal do Mundial de Clubes foi um massacre sem precedentes na história do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Enquanto o time francês se impôs e encantou, o clube espanhol falhou e foi atropelado logo nas jogadas iniciais do confronto.

 Logo no minuto 5, Asencio tinha o domínio da bola dentro da área, mas perdeu para Dembélé. O camisa 10 do Paris avançou e foi derrubado por Courtois, porém, antes que o árbitro assinalasse pênalti, o rebote parou no pé esquerdo de Fabián Ruiz, que apenas empurrou para a rede: 1 a 0.

  Três minutos depois, Rüdiger era o último homem da marcação e estava com o controle da bola quando errou o passe. Dembélé aproveitou a sobra, acelerou pelo meio e bateu com precisão com a perna esquerda, ampliando o resultado: 2 a 0.

Foto: imagem de reproduçãoDembelé comemorando o segundo gol contra o Real Madrid.
Dembelé comemorando o segundo gol contra o Real Madrid.

   Atordoado, o Real Madrid não esboçou reação e sofreu mais um gol, desta vez em uma grande jogada. Aos 23, Hakimi tabelou com Dembélé, avançou pela direita e cruzou para Fabián Ruiz. O autor do primeiro gol estava na área, teve tranquilidade para fintar – passando por Valverde – e bater cruzado com a perna esquerda, sem chances para Courtois: 3 a 0.

  A marca do Paris Saint-Germain de Luis Enrique é a intensidade e a imposição dentro de campo. Isso foi visto na etapa inicial, principalmente até o terceiro gol. Depois disso, a equipe esfriou o jogo, mas seguiu com total controle no segundo tempo.

Foto: imagem de reproduçãoFabian Ruíz marca duas vezes contra o Real Madrid e classifica os parisienses para a Final.
Fabian Ruíz marca duas vezes contra o Real Madrid e classifica os parisienses para a Final.

  Enquanto o Real Madrid chegou apenas em tentativas frustradas de Mbappé, Valverde e Éder Militão, o PSG ainda conseguiu ampliar o resultado no fim do jogo. No minuto 2, Doué teve um gol anulado por impedimento, mas um lance entre dois reservas aumentou a vantagem no placar no fim do jogo. Aos 41, Barcola ajeitou para Gonçalo Ramos, que driblou a marcação e finalizou para definir o 4 a 0 que classificou o PSG à final do Mundial: 4 a 0.

Foto: imagem de reproduçãoGonçalo Ramos faz o quarto gol do PSG e homenageia Diogo Jota na comemoração.
Gonçalo Ramos faz o quarto gol do PSG e homenageia Diogo Jota na comemoração.

 Com a goleada sobre o poderoso Real Madrid de Xabi Alonso que disputou sua primeira competição com a equipe merengue, o PSG avança para a final da Copa do Mundo, e disputará o título com o Chelsea que venceu o Fluminense ontem com dois gols de João Pedro, que fez valer a lei do ex, já que o atacante do time londrino foi revelado em Xerém, nas categorias de base do Fluminense.

A grande final da Copa do Mundo de Clubes acontecerá neste domingo (13) às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Mundo conhecerá o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Fonte: Revista Graus/NOATAQUE 

Comente