PSG vence novamente o Arsenal e fará Final inédita contra a Inter de Milão.
Paris Saint-Germain x Inter de Milão disputarão o título da Champions League dia 31 em Munique.
O PSG que já havia largado na frente no confronto, após vencer o Arsenal em Londres no jogo de Ida, voltou a vencer o time londrino, dessa vez em casa no estádio Parque dos Príncipes em Paris.
A equipe comandada pelo espanhol Luís Henrique que já tem um título de Champions League, quando ainda treinava o Barcelona, fará a segunda Final da sua história, e pela primeira vez diante da sua torcida, o time parisiense chegou a Final em 2020 e foi derrotado pelo Bayern de Munique, na época ainda na pandemia a grande Final foi disputada de portões fechados.
O Paris Saint-Germain não começou bem a partida jogando em casa, sendo pressionado pelos Gunners desde o início, em noite inspirada do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma que parava o ataque com defesas incríveis. Após a pressão inicial do Arsenal que precisava de pelo um gol para levar o jogo no mínimo para a prorrogação, o PSG melhorou, e em uma bola levantada na área em cobrança de falta a zaga corta de cabeça e Fabian Ruíz na entrada da área pega o rebote, se livra da marcação e bate forte no canto do goleiro Raya para abrir o placar e explodir a torcida no Parque dos Príncipes.
O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do time francês, resultado que já garantia a vaga na Final, mas aos 72 minutos o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi fez o segundo gol ampliando a vantagem e deixando o PSG ainda mais perto da Final em Munique. O Arsenal ainda diminuiu o Placar com gol de Bukayo Saka aos 76 minutos, mas a reação parou por aí, e o PSG venceu o jogo por 2x1, fazendo 3x1 no placar agregado.
O Paris Saint-Germain agora fará uma Final inédita contra os italianos da Internazionale de Milão, no dia 31 em Munique, na Alemanha. A Inter tentará o seu quarto título de Champions League em 7 finais disputadas, enquanto o PSG busca o título inédito em sua segunda final de Champions.