Tênis: João Fonseca sobe para a 47ª posição no ranking da ATP
É a melhor posição já alcançada pelo tenista brasileiro de 18 anos.

João Fonseca atingiu nesta segunda-feira (21) a melhor colocação de sua carreira no ranking da ATP. O tenista brasileiro subiu uma posição e agora ocupa o 47º lugar na classificação mundial. As informações são do jornal O Globo.
Aos 18 anos, Fonseca continua a fazer história como um dos mais jovens brasileiros a figurar entre os 50 melhores do mundo. Ele não entra em quadra desde o dia 4 de julho, quando foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon pelo chileno Nicolás Jarry.
O próximo compromisso do carioca será no Masters 1000 de Toronto, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto. O torneio marca o início da turnê norte-americana em quadras duras, que se encerra com o US Open, previsto para ocorrer de 24 de agosto a 7 de setembro.

A edição deste ano do torneio canadense terá baixas importantes. O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, e o sérvio Novak Djokovic, atual número 6, desistiram da competição para "se recuperarem depois de Wimbledon", segundo comunicado oficial. Também estará ausente o britânico Jack Draper (número 5), que sofreu uma lesão após o Grand Slam londrino.
No Top 10, a única alteração foi a subida do americano Ben Shelton para a oitava posição, ultrapassando o norueguês Casper Ruud, agora nono colocado.
Entre outros destaques, Denis Shapovalov e Alexander Bublik voltaram ao Top 30 após conquistarem títulos no fim de semana. O canadense venceu o ATP 250 de Los Cabos, no México, e ocupa a 28ª colocação. Já o cazaque, campeão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, subiu para o 30º lugar.
Fonte: Brasil 247/O Globo