Câmara Municipal de Teresina corta árvores que ficavam na frente da sede do poder
Porquê? Houve licença? Quais os motivos?
RedaçãoAs perguntas?
Porque a Câmara Municipal de Teresina cortou 4 árvores saudáveis que estavam na frente da Casa Legislativa a mais de 10 anos?
Houve permissão por parte da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente?
Na calçada apenas uma árvore restou como testemunha "calada" que ainda serve de abrigo para os sofridos do sol em uma ponta do passeio.
As observações:
As árvores em questão eram frondosas e geravam sombra e contribuíam com a diminuição da sensação térmica e serviam ainda de abrigo.
Em uma cidade que vem a muito tempo perdendo o título de cidade verde não pode se dar o luxo de desfazer de árvores saudáveis sob alegação de qualquer desculpa como as mesmas serem da espécie NIM ((Azadirachta indica A. Juss) e a elas são atribuídas ação repelente sendo que as mesmas não são plantadas em larga escala em nossa cidade o que não justifica a condenação das mesmas a morte como foi evidenciando na frente da Câmara Municipal de Teresina. O que se sabe é que “alguém” teve a ideia por que as árvores estavam a crescer e a levantar parte do contorno da calçada em suas voltas sendo que uma boa intervenção com a devida competência atenuaria eventuais danos ao passeio público resultando na manutenção e permanência do exemplar vegetal.
O certo que nos dias de hoje temos uma Câmara pouco preocupada com os problemas das pessoas que dirá do grito silencioso das árvores.