Cabo piauiense é bicampeão mundial de judô em competição policial nos EUA
Stanley Torres venceu todas as lutas no World Police & Fire Games, mantendo 100% de aproveitamento
O cabo Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, conquistou neste sábado (28) o bicampeonato mundial de judô no World Police & Fire Games, competição que reúne policiais e bombeiros de diversos países. O evento foi realizado em Birmingham, no Alabama (EUA).
Stanley venceu as quatro lutas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento e garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil e para o Piauí. A final foi contra um adversário da Geórgia, considerado um dos mais difíceis do torneio.
Com essa conquista, ele repetiu o feito de 2023, quando foi campeão mundial na edição realizada em Winnipeg, no Canadá.
Ano de grandes conquistas
Além do título mundial, 2025 tem sido marcante para Stanley Torres. O atleta já foi:
Tetracampeão sul-americano
Campeão piauiense
14º título regional, consolidando sua trajetória vitoriosa no judô.
"Foi mais difícil que em 2023", diz Stanley
Emocionado, o judoca agradeceu o apoio recebido:
“Foi muito difícil esse ano, mais que em 2023. Lutei quatro vezes, ganhei todas, e a final foi contra um georgiano muito forte. Agradeço ao comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, ao secretário de Segurança, Chico Lucas, ao governador Rafael Fonteles, à secretária de Esportes, Josiane Campelo, à Esaero, à Manipulare, e a todos que nos apoiam.”
Ele destacou ainda a grandiosidade do torneio, considerado o segundo maior evento esportivo do mundo em número de atletas e modalidades, atrás apenas das Olimpíadas.
“É um campeonato muito importante e difícil. Conseguir um bicampeonato mundial, levando mais um ouro para o Piauí, é uma honra.”
Piauí brilha no pódio: tenente Pedro Bento leva bronze
O tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, também subiu ao pódio no mesmo campeonato, conquistando a medalha de bronze. Companheiro de treinos de Stanley, ele vem se destacando em competições nacionais e internacionais, reforçando a força do esporte de alto rendimento no estado.
Com mais essa vitória, Stanley Torres consolida seu nome entre os grandes do judô militar mundial, enquanto o tenente Pedro Bento reforça o talento piauiense no cenário esportivo internacional.