Multidão lota a 8ª edição da Vaquejada do Haras Maisa em Murici dos Portelas

Para o organizador da festa, Das Chagas, a vaquejada movimenta a cultura, o esporte e a economia
Jailson Rodrigues

No último sábado (13), a cidade de Murici dos Portelas foi palco de uma das maiores festas culturais da região: a 8ª Vaquejada do Parque Haras Maisa. O evento atraiu uma multidão, consolidando-se como tradição no calendário local.

Foto: Pedro Lima
A vaquejada contou com vaqueiros vindos de várias cidades

Com entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível, a vaquejada reuniu vaqueiros, amantes do esporte e público em geral, em uma celebração que uniu competição, cultura e música. A programação contou com shows de Daniel Pizada, Erasmo Cantor e a atração nacional Júnior Viana, que levantou o público ao som do melhor da vaquejada.

O deputado estadual Evaldo Gomes, que destinou emenda parlamentar para a realização do evento, destacou a importância de manter viva essa tradição no Piauí.

Continue lendo após a publicidade

“Essa vaquejada já faz parte do calendário cultural da região e, devido ao grande sucesso, vamos continuar apoiando sua realização. É fundamental preservar a tradição da vaquejada em nosso Estado”, afirmou.

Para o organizador da festa, Das Chagas, a vaquejada movimenta não apenas a cultura e o esporte, mas também a economia do município.

“Murici dos Portelas tem muito a ganhar com eventos desse porte, que geram renda e fortalecem nossa tradição”, ressaltou.

A 8ª Vaquejada do Parque Haras Maisa foi realizada pela Abrace Associação e contou com o patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Piauí (SECULT), por meio do Governo do Piauí.

Leia também