Adeus a João Pierote: renomado cabeleireiro morre aos 49 anos em Teresina

O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (7), em União, sua terra natal
Redação

A comunidade da beleza e amigos lamentam a morte do cabeleireiro e maquiador João Pierote, aos 49 anos, vítima de meningite. Ele faleceu na última terça-feira (6), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, onde estava internado desde o final de dezembro. Pierote, que era irmão de Didi Pierote, também conhecido no segmento da beleza em Teresina.  João começou a sentir fortes dores de cabeça antes de ser hospitalizado. Com o agravamento do quadro, precisou ser entubado, mas infelizmente não resistiu.

Sua partida gerou grande comoção entre amigos, clientes e na comunidade LGBTQIA+, da qual fazia parte ativamente. Além de cabeleireiro, João Pierote teve uma trajetória marcante no universo da moda e do entretenimento, tendo sido eleito Miss Gay em 1996 e participado da escola de samba Ziriguidum. Ele também foi responsável pela maquiagem de diversas misses no Piauí.

Foto: Foto arquivo pessoal
João Pierote

O produtor de eventos Charles Cardoso, amigo próximo de Pierote, destacou sua dedicação à profissão e sua personalidade acolhedora. “Ele era uma pessoa incrível, talentoso e muito querido por todos. Perdemos um grande amigo e profissional”, lamentou. O velório aconteceu na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, na noite de terça-feira. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (7), na cidade de União, sua terra natal, localizada a 59 km de Teresina.

Leia também