Chuva forte arrasta carros, derruba parede e causa alagamentos em Teresina
No bairro Ilhotas, uma árvore caiu e interditou a Rua José Ommati, zona Leste da capital
RedaçãoA forte chuva que atingiu Teresina na noite deste sábado (22) causou diversos transtornos e deixou a população em estado de alerta. Na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, no bairro Promorar, zona Sul da capital, moradores registraram o momento em que veículos foram levados pela correnteza. Em um dos vídeos, é possível ver uma mulher em desespero dentro de um carro. Em outra ocorrência na mesma região, um homem arrisca a própria vida para resgatar uma pessoa que estava sendo levada pela água.
No bairro Ilhotas, uma árvore caiu e interditou a Rua José Ommati, mas já foi removida pelas equipes de limpeza. Na zona Norte, no bairro Mocambinho, uma parede da casa de uma idosa desabou por conta da força da água. Ela foi retirada do local sem ferimentos. Diversos pontos de alagamento também foram registrados em outras regiões da cidade. Apesar dos danos, a Defesa Civil informou que não houve pessoas desabrigadas.
Segundo dados do pluviômetro da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), choveu 76 mm em Teresina.“A partir de 25 mm já é considerada uma chuva moderada, e acima de 50 mm, uma chuva forte. Foi o que ocorreu em Teresina, principalmente na zona Sul, onde houve enxurradas, e na zona Leste, que registrou alagamentos. A cidade inteira foi atingida, mas os vídeos do Promorar mostram claramente os efeitos da inclinação do relevo”, explicou a climatologista Sara Cardoso.