Duas pessoas morrem após queda de asa delta na Praia de São Conrado no Rio de Janeiro
Instrutor de voo e passageira não resistiram após acidente ocorrido na manhã de sábado
RedaçãoDuas pessoas morreram na manhã deste sábado após a queda de uma asa delta no mar da Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu nas proximidades da pista de pouso utilizada para esse tipo de prática esportiva.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, diversas equipes foram mobilizadas para a operação de resgate. Participaram da ocorrência o 2º e o 3º Grupamentos Marítimos, o Quartel da Gávea e o Grupamento de Operações Aéreas, com apoio de aeronaves, motos aquáticas e ambulâncias.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o piloto da asa delta, Rodolfo Pascoal Ladeira, que atuava como instrutor de voo, teve o óbito confirmado ainda na faixa de areia. A passageira, identificada como Jenny Rodrigues, foi socorrida com vida e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para os procedimentos legais. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades responsáveis.