Jornalista Eli Lopes recebe alta após 17 dias internada devido a AVC

Ela chegou a ser entubada durante o período de hospitalização
Redação

A jornalista Eli Lopes recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (14), após 17 dias de internação. Ela foi hospitalizada no dia 28 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, caracterizado pela obstrução de uma artéria no cérebro, impedindo o fluxo adequado de oxigênio às células cerebrais.

O episódio ocorreu na noite de domingo, quando a jornalista estava em casa com seu filho, de 12 anos. O adolescente percebeu que a mãe não estava bem e rapidamente acionou o tio, que a levou para o hospital. Lá, foi diagnosticado o AVC, e a jornalista foi imediatamente encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu cuidados intensivos.

Foto: Reprodução
Jornalista Eli Lopes

Durante o período de internação, Eli foi entubada e, à medida que seu quadro de saúde melhorava, foi transferida para um apartamento. Na última segunda-feira (10), ela passou por um cateterismo, um exame crucial para avaliar o entupimento de veias e artérias, com o objetivo de diagnosticar qualquer obstrução que comprometesse a circulação sanguínea.

Continue lendo após a publicidade

A alta médica marca o fim de um período de recuperação desafiador, mas com uma visão positiva sobre seu restabelecimento. Familiares e amigos celebram a melhora de Eli, que está agora fora de risco e em recuperação.

Leia também