“O Agente Secreto” conquista o prêmio de “Melhor Filme em Língua Estrangeira” no Critics Choice Awards 2026

O ator Wagner Moura, protagonista do filme, concorreu nas categorias “Melhor Ator” e “Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada”
Redação
Foto: Reprodução | EFE/EPA/MONICA SCHIPPER / POOL
O diretor Kleber Mendonça Filho e o ator Wagner Moura

O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, ganhou, neste domingo (4), o prêmio de “Melhor Filme em Língua Estrangeira” no Critics Choice Awards 2026.

O longa concorreu com  "Foi apenas um acidente", "A Garota canhota", "No other choice", "Sirat" e "Belén”.

Já o ator Wagner Moura, protagonista do filme, disputou nas categorias de “Melhor Ator” - pelo papel em “O Agente Secreto”- e “Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada” - pelo papel em “Ladrões de Drogas”.

Continue lendo após a publicidade

Entretanto, os vencedores das categorias foram, respectivamente, o norte-americano Timothée Chalamet - por seu papel em “Marty Supreme” - e o britânico Owen Cooper - pela atuação em “Adolescência”.

O Critics Choices Awards é uma premiação organizada pelo Critics Choice Association - Associação dos Críticos de Cinema (BFCA) dos Estados Unidos -, a maior associação de críticos da América do Norte. Os prêmios são distribuídos baseados em uma votação por escrito, que seleciona os indicados, seguida por uma votação que escolhe o vencedor de cada categoria. Dentre os 575 membros votantes, se encontram inclusos: críticos de cinema e televisão e jornalistas de entretenimento.

Leia também