Ponte Metálica será interditada novamente para conclusão da pintura da pista

A previsão era de que a Ponte Metálica fosse interditada por 90 dias
Redação

A Ponte Metálica, entre as cidades de Teresina e Timon, será interditada novamente a partir das 20h desta sexta-feira (10), após um mês fechada para o trânsito de veículos. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o tráfego no local será normalizado às 6h da segunda-feira (13).

Conforme a SMTTM, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), concessionária responsável pela estrutura e obras de reparo no local, informou que a nova interdição será necessária para reforçar a pintura do tabuleiro rodoviário em relação ao trânsito de veículos automotores, já que o intervalo divulgado anteriormente não foi o suficiente.

As intervenções fazem parte da primeira etapa de uma série de reparos que estão sendo executados na Ponte Metálica, após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) identificar alguns problemas e recomendar a necessidade de uma manutenção na estrutura.

Continue lendo após a publicidade

Inicialmente, a previsão era de que a Ponte Metálica fosse interditada por 90 dias, mas as prefeituras de Teresina e Timon negociaram e conseguiram reduzir o prazo para 30 dias. O cronograma foi cumprido e o tráfego no local foi retomado dentro do prazo estabelecido.

O cronograma da obra ainda prevê intervenções estruturais na parte inferior da Ponte Metálica, incluindo recuperação de estacas, blocos de fundação e pilares com sinais de corrosão, que serão executadas em 2026 e não necessitarão da interdição no local.

Já a terceira e última etapa, que deve ser realizada em até dois anos, prevê uma nova interdição temporária da Ponte Metálica para que sejam feitos os serviços de pintura e iluminação de toda a estrutura.

Leia também