Rafael Fonteles descarta ponto facultativo, mas prevê redução do expediente em dia de jogo do Brasil

Governo do Piauí estuda liberar servidores mais cedo para que possam acompanhar a Seleção na Copa do Mundo
Redação

O governador Rafael Fonteles afirmou, nesta quinta-feira (25), que o Governo do Piauí não decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira estreia na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a gestão estadual estuda reduzir o expediente dos servidores para permitir que todos possam assistir à partida.

Foto: Gabriel Paulino
Rafael Fonteles

Segundo o governador, a intenção é antecipar o encerramento das atividades, já que o jogo do Brasil está marcado para as 14h, enquanto o expediente regular se estende até as 13h30.

"Não haverá ponto facultativo, mas estamos estudando liberar os servidores um pouco mais cedo para que possam chegar em casa a tempo de acompanhar o jogo. Em breve faremos o anúncio oficial da redução da carga horária para esse dia", declarou Rafael Fonteles.

Continue lendo após a publicidade

O governador informou ainda que a mesma medida poderá ser adotada caso a Seleção Brasileira avance para as fases seguintes da competição. De acordo com o calendário da Copa, os próximos confrontos do Brasil, em caso de classificação, deverão ocorrer em dias e horários que também podem coincidir com o expediente de parte do funcionalismo público.

Animado com a evolução da equipe comandada por Carlo Ancelotti, Rafael Fonteles demonstrou confiança na campanha brasileira após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu a liderança do Grupo C.

"Eu já estava confiante mesmo quando o Brasil ainda não jogava tão bem. Agora, depois dessa vitória, estou ainda mais otimista", afirmou.

A Seleção Brasileira aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final e segue na disputa pelo hexacampeonato mundial.

Leia também