Teresina está há mais de uma semana sem coleta de lixo em várias regiões
Prefeito promete resolver o problema em dois meses repetindo a promessa feita no inicio do ano
RedaçãoMoradores de Teresina estão há quase uma semana sem coleta seletiva de lixo. A situação vem gerando transtornos em diversos bairros da cidade, que acumulam resíduos em ruas e calçadas. Entre os bairros afetados estão o Sací, Lourival Parente, Itararé, Renacença, Mocambinho, Três Andares, Parque Sul, entre outros.
Uma moradora do bairro Dirceu I relatou que a última vez que o caminhão da coleta passou em sua rua foi no dia 15 de agosto:
“Aqui já estamos há quase 10 dias sem coleta, e o lixo vai se acumulando nas calçadas. Os animais passam, rasgam tudo e fica o mau cheiro, correndo o risco até de a gente contrair alguma doença”, disse.
O professor Eduardo Lima, morador do bairro Parque Sul, contou que a última vez que o caminhão passou em seu bairro foi na segunda-feira (18) e, desde então, o lixo vem se acumulando:
“A última vez que o caminhão do lixo passou aqui no meu bairro foi na segunda-feira. Na avenida principal do Sací, há muitos sacos de lixo nas portas das casas. No Lourival Parente também há muito lixo acumulado”, relatou.
Em alguns condomínios da cidade, os moradores contrataram um serviço particular de coleta para o recolhimento do lixo.
“Contratamos uma empresa particular e agendamos o recolhimento do lixo para o período da manhã. Também orientamos os moradores a embalar bem seus resíduos em sacos reforçados, para evitar vazamentos”, informou a síndica de um condomínio.
O que diz a Prefeitura
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes prometeu em entrevistas a meios de comunicação que resolverá o problema em dois meses.
Lembrando que a mesma promessa foi feita no ínicio de 2025 quando o gestor assumiu a administração municipal.
O Revista40graus irá acompanhar de perto a questão.