Virada de ano no litoral é marcada por regularidade no abastecimento de água

Águas do Piauí avalia operação e destaca que não houve intercorrências que afetassem em grande escala o fornecimento de água
Redação
Foto: Águas do Piauí
Virada de ano no litoral é marcada por regularidade no abastecimento de água

As festividades de final de ano no litoral piauiense foram marcadas pela regularidade no abastecimento da população. Segundo a Águas do Piauí, nem no Natal nem no Réveillon foram registradas intercorrências que afetassem em grande escala o abastecimento das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

Para o gerente executivo da Águas do Piauí, Célio Damásio, o resultado é fruto do planejamento e execução de uma série de melhorias que vem sendo realizadas sobretudo nos últimos dois meses.

Continue lendo após a publicidade

“Esta foi a primeira virada de ano no litoral com a operação da Águas do Piauí. Sabíamos o tamanho do desafio que seria manter o abastecimento das cidades em um período em que a população flutuante, de turistas, chegaria a mais de 50 mil pessoas, além dos moradores habituais. Por isso, nos preparamos com antecedência para ampliar a produção de água na região”, destaca.

Quem está satisfeito com os serviços prestados pela concessionária é o comerciante Gildeon Araújo, que mora no povoado Camurupim, em Luís Correia.

“Nós estamos há 25 dias com água todos os dias. Antigamente era diferente. Chegava água, mas ela não subia”, conta.

Entre as medidas adotadas pela concessionária para o reforço do abastecimento destacam-se a ativação de duas Estações de Tratamento de Água Móveis, três reservatórios móveis, 12 geradores de energia elétrica instalados nos pontos de captação e tratamento de água, além da execução de inúmeras melhorias de modernização dos equipamentos existentes no sistema, como a substituição de bombas de maior potência, troca de transformadores e painéis elétricos para ampliar a eficiência energética, dentre outros. Ao todo, 500 mil litros de água por hora foram incrementados à produção habitual do sistema, fazendo com que mais água chegasse aos turistas e moradores locais.

“E o trabalho continua. Toda essa estrutura permanece no litoral durante as férias de janeiro e Carnaval. Nosso compromisso é com cada piauiense, para que tenham mais de água de qualidade chegando com maior regularidade em seus lares. Não é uma tarefa fácil, pois recebemos estruturas necessitando de melhorias emergenciais e estruturantes. Porém, nestes sete meses de operação já avançamos bastante e vamos avançar ainda mais”, completa Célio Damásio.

Canais de atendimento

A concessionária reforça que está à disposição da população, 24 horas por dia, todos os dias da semana, através de seus canais oficiais de atendimento, que são: o número 0800 223 2000, disponível para ligações e mensagens via WhatsApp, além do aplicativo Águas App.

“É muito importante que, qualquer situação de desabastecimento ou vazamento, por exemplo, a população entre em contato conosco através dos nossos canais oficiais. Por meio deles, nossas equipes são acionadas de forma rápida e segura para atender os moradores”, finaliza o gerente executivo.

Leia também