Coca-Cola promove brasileiro Henrique Braun a CEO global

Braun assume presidência-executiva após trajetória que inclui cargos nos EUA, Europa, Ásia e América Latina
Redação
Foto: Reprodução | Coca-Cola
Henrique Braun, novo presidente-executivo global da Coca-Cola

A Coca-Cola anunciou, nesta quarta-feira (11), a promoção de Henrique Braun, um executivo da própria companhia, ao cargo de presidente-executivo global. O brasileiro substituirá James Quincey, que seguirá como chairman executivo.

“Vou me concentrar em dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores”, disse o brasileiro em comunicado à imprensa.

Braun nasceu na Califórnia e possui dupla cidadania. Ele é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), possui mestrado em ciência pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University. Ao entrar na Coca-Cola, no ano de 1996, ocupou o cargo de trainee da área de engenharia global, em Atlanta.

Continue lendo após a publicidade

Em sua trajetória, ocupou funções em diferentes lugares, como Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, chegou a assumir a presidência da Coca-Cola Brasil entre 2016 e 2020 e, depois, presidiu a Coca-Cola América Latina até 2022.

Leia também