EUA interceptam terceiro navio petroleiro perto da costa da Venezuela

Embarcação “Bella 1” estaria sob sanções e sem bandeira nacional válida, diz agência
Redação
Foto: Reprodução | Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Os Estados Unidos interceptaram, neste domingo (21), o terceiro navio petroleiro próximo à costa da Venezuela. As informações são das agências de notícias Bloomberg e Reuters.

A Bloomberg informou que o nome do barco é “Bella 1” e que forças americanas já teriam embarcado no navio. A Reuters, por outro lado, afirmou que a embarcação está sendo perseguida e foi interceptada, mas que a abordagem ainda não teria ocorrido.

A data e o local exatos da interceptação não foram divulgados até a última postagem desta reportagem.

Continue lendo após a publicidade

Um oficial do governo norte-americano disse à Reuters que o petroleiro está sob sanções e navega sem uma bandeira nacional válida - o que faz dele um navio apátrida, passível de abordagem em alto-mar. Além disso, a agência acrescentou que interceptações podem assumir diferentes formas além da entrada de tropas na embarcação, como navegar ou sobrevoar perto de embarcações suspeitas.

O governo dos EUA não se manifestou sobre o acontecimento deste domingo até a publicação desta reportagem. Além desta embarcação, os Estados Unidos apreenderam o petroleiro Centuries, no sábado (20), e o Skipper, em 10 de dezembro.

Leia também