EUA realizam novo ataque contra embarcação no Pacífico

Ação da Força-Tarefa “Lança do Sul” mira barco ligado, supostamente, ao narcotráfico internacional
Redação
Foto: Reprodução | U.S Southern Command/X
EUA realizam novo ataque contra embarcação no Pacífico

Os Estados Unidos realizaram, neste sábado (15), um novo ataque contra uma embarcação no Oceano Pacífico. O ataque matou três homens que estavam a bordo.

A ação foi liderada pela Força-Tarefa “Lança do Sul”, que atua na “Operação Lança do Sul” - anunciada pelo Secretário de Guerra, Pete Hegseth, na última quinta-feira (13).

O ataque foi confirmado pelo Comando Militar Sul, divisão também responsável pela “Lança do Sul”, por meio de uma publicação na rede social X.

Continue lendo após a publicidade

“Em 15 de novembro, sob as ordens do Secretário de Guerra Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada", disse.

De acordo com o Exército norte-americano, a embarcação estava ligada ao narcotráfico internacional.

“A inteligência confirmou que a embarcação estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitando por uma rota conhecida de narcotráfico e transportando entorpecentes. Três homens narco-terroristas a bordo da embarcação foram mortos”, afirmou o comunicado.

Esta é a 21ª embarcação a ser atingida pelas forças militares norte-americanas no Caribe e no Oceano Pacífico. No total, mais de 80 pessoas foram mortas durante os ataques.

Leia também