EUA realizam novo ataque contra embarcação no Pacífico
Ação da Força-Tarefa “Lança do Sul” mira barco ligado, supostamente, ao narcotráfico internacional
RedaçãoOs Estados Unidos realizaram, neste sábado (15), um novo ataque contra uma embarcação no Oceano Pacífico. O ataque matou três homens que estavam a bordo.
A ação foi liderada pela Força-Tarefa “Lança do Sul”, que atua na “Operação Lança do Sul” - anunciada pelo Secretário de Guerra, Pete Hegseth, na última quinta-feira (13).
O ataque foi confirmado pelo Comando Militar Sul, divisão também responsável pela “Lança do Sul”, por meio de uma publicação na rede social X.
“Em 15 de novembro, sob as ordens do Secretário de Guerra Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada", disse.
De acordo com o Exército norte-americano, a embarcação estava ligada ao narcotráfico internacional.
“A inteligência confirmou que a embarcação estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitando por uma rota conhecida de narcotráfico e transportando entorpecentes. Três homens narco-terroristas a bordo da embarcação foram mortos”, afirmou o comunicado.
Esta é a 21ª embarcação a ser atingida pelas forças militares norte-americanas no Caribe e no Oceano Pacífico. No total, mais de 80 pessoas foram mortas durante os ataques.