Stanley Torres conquista prata no Mundial de Judô em Paris e leva o Piauí ao Pódio

Militar da PM-PI venceu cinco lutas por ippon entre 43 competidores e garantiu destaque no torneio

O cabo Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, realizado neste fim de semana em Paris, na França. Competindo em uma das categorias mais disputadas do torneio, com 43 atletas, o judoca piauiense venceu cinco lutas por ippon, a pontuação máxima da modalidade, e garantiu um feito histórico para o esporte piauiense.

Na final, Stanley acabou ficando com a prata após um lance interpretativo da arbitragem, em uma disputa acirrada que levantou o público presente. O campeonato reuniu mais de 2.500 judocas de 66 países, sendo considerado um dos mais competitivos da história da competição.

Foto: Divulgação

“Foi uma experiência inesquecível. Dei o meu melhor em cada luta e cheguei muito perto do ouro. Essa conquista é também um reconhecimento ao esporte piauiense e ao apoio que recebi da Polícia Militar do Piauí, do Governo do Estado e da Secretaria de Esportes”, destacou o cabo Stanley.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação
Militar da PM-PI venceu cinco lutas por ippon entre 43 competidores e garantiu destaque no torneio com mais de 2.500 atletas de 66 países

Com mais esse resultado, Stanley Torres soma mais uma medalha internacional à temporada de 2025, que já conta com títulos no Campeonato Sul-Americano, Brasileiro, Regional e Piauiense. O atleta segue consolidando sua trajetória como um dos principais nomes do judô master do país, levando o nome do Piauí e da PM-PI ao cenário esportivo mundial.

O Revista 40 Graus segue acompanhando os destaques do esporte piauiense e a trajetória de atletas que elevam o nome do Estado nas competições internacionais.

Leia também