Influenciador Hytalo Santos é preso por suspeita de exploração de menores

Mandado de prisão preventiva foi cumprido em Carapicuíba (SP)
Redação
Foto: Reprodução | Instagram
Hytalo Santos, influenciador

O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos, nesta sexta-feira (15), de forma preventiva em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos divulgados nas redes sociais.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que realizaram, ainda, buscas na casa do influenciador. Já a prisão foi efetuada por policiais civis do Deic de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continue lendo após a publicidade

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Em sua decisão, o juiz afirmou existirem “fortes indícios” dos crimes de: tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho sexual infantil artístico irregular, constrangimento de crianças e adolescentes e produção de vídeos com divulgação em redes sociais envolvendo menores.

Segundo a defesa do influenciador, o contato com a Justiça já foi efetuado, e Hytalo Santos segue à disposição para esclarecer o caso.

Leia também