Homem é assassinado após deixar filhos em escola na zona Leste de Teresina

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os envolvidos e a motivação do crime
Redação

Um homem identificado como Fredson Nascimento Oliveira, de 43 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (20), momentos depois de levar seus filhos a uma escola municipal no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, Fredson foi seguido por criminosos assim que saiu do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Noélia Maranhão. Ele tentou fugir, correndo por aproximadamente 100 metros, mas foi alcançado na rua General Luiz Oliveira, onde foi alvejado com diversos disparos. Os suspeitos fugiram em um carro logo após o ataque.

O delegado Danúbio Dias informou que três homens encapuzados participaram da ação criminosa. Um deles utilizava uma espingarda calibre 12, enquanto os outros estavam armados com pistolas. "Não dá para precisar o número exato de ferimentos, mas, de imediato, é possível identificar pelo menos 10 disparos atingindo áreas como braço, pescoço, rosto, abdômen e tórax", detalhou o delegado.

Foto: Reprodução
Viatura Polícia Militar do Piauí

Segundo a PM, Fredson havia sido preso no fim de 2024 pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e estava sob monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira. Ele respondia pelo crime de roubo majorado. "O último registro de prisão dele foi em novembro de 2024, mas já estava em liberdade. Infelizmente, acabou sendo vítima dessa situação", comentou o tenente-coronel Bezerra, da Polícia Militar.

Continue lendo após a publicidade

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os envolvidos e a motivação do crime.

Leia também