Homem é condenado a 16 anos por homicídio e tentativa de assassinato no Piauí
O réu seja transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, na Bahia
RedaçãoSandro Sebastião da Costa foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós, Sul do Piauí. A ação penal foi movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em agosto de 2021, por volta das 6h, no Sítio Capim, zona rural do município de Patos do Piauí. As vítimas, Francisco Libânio Ferreira e Josivan Ferreira de Figueiredo, foram atingidas por disparos de arma de fogo. Francisco morreu no local, enquanto Josivan sobreviveu aos ferimentos.
Durante o julgamento, realizado na última terça-feira (8), o Conselho de Sentença acolheu a tese do MPPI, reconhecendo que o réu foi responsável pelos disparos e agiu por motivo fútil. Diante disso, Sandro foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio consumado e a mais 4 anos pela tentativa de homicídio.
A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O juiz determinou ainda que o réu seja transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, na Bahia, onde permanecerá detido.