Idosa morre após acidente de trânsito em Parnaíba
Colisão ocorreu no cruzamento das ruas Itaúna e dos Canários
RedaçãoMaria da Paz Vieira Pinho, de 69 anos, morreu após um acidente de trânsito na manhã de sábado (22), no bairro Piauí, em Parnaíba. Ela era mãe da jornalista Najla Fernandes.
Segundo informações da major Iris, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), o acidente ocorreu por volta das 11h50, próximo ao Conjunto Betânia.
De acordo com o boletim da CIPTran, Maria da Paz seguia de motocicleta pela Rua Itaúna, no sentido oeste–leste, quando colidiu na lateral traseira esquerda de um caminhão que trafegava pela Rua dos Canários, no sentido sul–norte. A via por onde a motociclista passava possui placa de parada obrigatória. Moradores relataram que este foi o terceiro acidente registrado no mesmo cruzamento.
A idosa sofreu ferimentos graves. O SAMU realizou os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde ela faleceu horas depois. O boletim policial informa que a via estava pavimentada, bem sinalizada e em boas condições. O condutor do caminhão possuía habilitação regular; já Maria da Paz não era habilitada. O teste de alcoolemia não foi realizado devido ao atendimento médico de ambos os envolvidos.
O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (23), no Cemitério da Fraternidade, em Parnaíba. Nas redes sociais, Najla Fernandes agradeceu as mensagens de apoio e mencionou a necessidade de força neste momento difícil.
O Revista40graus expressa suas condolências à família e amigos de Maria da Paz Vieira Pinho.