Jovem morre após trocar tiros com a Polícia Militar em Ilha Grande do Piauí
Caso segue sendo investigado
RedaçãoUm jovem de 21 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (29), no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. O caso foi confirmado pelo subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Albuquerque.
Segundo o oficial, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina na cidade quando se depararam com o suspeito, conhecido no meio policial. Durante a abordagem, o jovem reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais.
“O suspeito foi verbalizado para abordagem, mas ele reagiu, correu e atirou contra a guarnição. Os policiais revidaram e ele acabou sendo atingido”, explicou o major Albuquerque.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o jovem foi alvejado por dois disparos, sendo um no tórax e outro no pé. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver usado no confronto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos legais.