Líder de facção criminosa é preso durante festa em balneário no interior do Piauí

José Camelo de Moura Neto, conhecido como “Neto Camelo”, é apontado como uma das lideranças do Bonde dos 40
Redação

Um homem identificado como José Camelo de Moura Neto, conhecido como Neto Camelo, foi preso na tarde deste domingo (9) enquanto participava de uma festa em um balneário na zona rural de Demerval Lobão, município localizado a cerca de 30 quilômetros de Teresina. Ele é apontado como uma das lideranças da facção criminosa Bonde dos 40.

Foto: SSP-PI
Prisão de José Camelo de Moura Neto, conhecido como Neto Camelo

De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Piauí, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de estar foragido de outros estados, como Maranhão, Ceará e Pernambuco.

“Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, afirmou o delegado Samuel Silveira.

Continue lendo após a publicidade

Durante a operação, as forças policiais também apreenderam um veículo utilizado pelo suspeito.

A ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí, com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

“Nós ressaltamos essa integração entre as forças de segurança pública, que tem colocado atrás das grades essas lideranças, essas pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta”, destacou o comandante do DGO, coronel Jacks Galvão.

Foto: SSP-PI
Prisão de José Camelo de Moura Neto, conhecido como Neto Camelo

Leia também