Operação Cerco Fechado: 146 pessoas são presas no Piauí
Além disso, a polícia fez a apreensão de armas, veículos e quantias de dinheiro
RedaçãoA Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a "Operação Cerco Fechado", com o objetivo de combater a criminalidade no estado. A ação resultou na prisão de pelo menos 146 pessoas em diversas cidades piauienses, além da apreensão de armas, veículos e quantias em dinheiro.
A operação, coordenada pela Delegacia-Geral, visa desarticular organizações criminosas e retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, homicídios, estupros e violência doméstica. Até o momento, foram apreendidas 21 armas de fogo, 22 veículos e R$ 343 mil em dinheiro e bens.
A ofensiva também resultou no cumprimento de 135 mandados de busca e apreensão em 36 cidades piauienses. Mais de 500 policiais civis participaram da ação, que segue em andamento para capturar outros alvos e ampliar o impacto no combate ao crime no estado.
De acordo com a Polícia Civil, a operação integra uma série de ações estratégicas voltadas à segurança pública, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento da criminalidade e na garantia da ordem.