Operação prende traficante e apreende drogas e veículos em Lagoa Alegre
Investigações foram conduzidas pela Delegacia Seccional de União
RedaçãoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, realizou uma operação no município de Lagoa Alegre, a 86 km de Teresina, que resultou no cumprimento de diversas medidas cautelares, na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e uma grande quantia em dinheiro.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação foi planejada a partir de investigações conduzidas pela Delegacia Seccional de União, sob a coordenação do delegado Pablo, e contou com o apoio da inteligência da Polícia Civil e do canil da FEISP.
“Essa foi uma operação muito importante, previamente planejada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A investigação foi conduzida de forma profissional pela Delegacia Seccional de União. Cumprimos nove mandados de busca e conseguimos prender um traficante com atuação em Lagoa Alegre e Barras, além de apreender uma quantia volumosa em dinheiro, dois veículos e entorpecentes” , afirmou o delegado Charles Pessoa.
A ação integra o Pacto pela Ordem e foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Delegacia Seccional de União, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, o uso do cão farejador foi essencial para localizar as drogas em uma área de mata fechada.
“Era uma região de difícil acesso, mas o trabalho de inteligência e o apoio do canil foram fundamentais para o sucesso da operação” , destacou o delegado.
A contagem do dinheiro apreendido está sendo finalizada pela equipe em União. A Secretaria de Segurança Pública informou que a operação faz parte das ações contínuas de combate ao tráfico e ao crime organizado no interior do estado.
“Essa é mais uma ação que mostra a eficiência e a integração das nossas forças de segurança. Conseguimos retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e apreender valores significativos oriundos da atividade criminosa. Nosso objetivo é continuar garantindo mais tranquilidade à população do Piauí”, concluiu o delegado.