Pastor condenado por tráfico de drogas dentro de presídio é preso na zona Leste de Teresina

Homem tinha mandado de prisão em aberto por crime cometido enquanto estava detido no sistema prisional
Redação

Um pastor de 49 anos, condenado a oito anos e três meses de prisão por tráfico de drogas, foi preso na tarde desta quarta-feira (7) no bairro São João, zona Leste de Teresina. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial relacionado a um processo iniciado ainda em 2017.

Foto: Reprodução
Central de Flagrantes de Teresina

De acordo com o coordenador de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Klissmann Ramalho, o homem vinha sendo monitorado pelas forças de segurança devido ao histórico criminal. A condenação é resultado de uma investigação que apurou a venda de drogas dentro do presídio, prática que teria ocorrido enquanto ele ainda cumpria pena por outros delitos.

“Em 2017, mesmo estando no sistema prisional, surgiram denúncias de que ele estaria comercializando entorpecentes dentro da unidade. A investigação avançou e, após deixar o presídio, ele acabou condenado por esse crime”, explicou o coordenador.

Continue lendo após a publicidade

Segundo a SSP, o homem atualmente trabalhava como motociclista por aplicativo e afirmou estar em processo de ressocialização. Ele também relatou atuar como pastor, realizando atividades de evangelização em igrejas e unidades prisionais, onde costumava compartilhar sua trajetória de vida.

Após a prisão, o condenado foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Central de Flagrantes. Na manhã desta quinta-feira (8), ele passou por audiência de custódia e permanece aguardando definição sobre o presídio onde irá cumprir a pena.

Leia também