Polícia Civil prende suspeitos de série de roubos em Oeiras
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia também prendeu F. dos S. M. por porte de arma de fogo
Jailson RodriguesA Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, deflagrou nesta quinta-feira (21) uma operação que resultou na prisão de suspeitos envolvidos em uma série de roubos ocorridos recentemente no município. A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NUINT Oeiras/DIPC), do 14º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cão (NOC) de Picos.
Segundo o delegado Luciano Santana, os crimes eram comandados por um homem que havia sido colocado em liberdade após ser preso em janeiro deste ano. Durante a operação, foram presos três homens:
L. C. da S., monitorado por tornozeleira eletrônica e já condenado por roubo e homicídio;
T. R. F. da S., apontado como chefe do grupo;
A. S. D. A., que já estava recolhido na Penitenciária de Oeiras.
As investigações apontam que o líder recrutava terceiros, inclusive adolescentes, para executar os assaltos, dificultando sua responsabilização direta. Dois menores já haviam sido apreendidos na semana anterior.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia também prendeu em flagrante F. dos S. M., por posse ilegal de arma de fogo. Ele havia sido preso na operação de janeiro, mas estava em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica. De acordo com a polícia, os roubos mais recentes eram articulados a partir da residência dele.