Policiais são esfaqueados dentro de cemitério em União; suspeito é preso
Caso segue sendo investigado
RedaçãoDois policiais militares — um sargento e uma soldado — foram esfaqueados na manhã deste domingo (2) durante uma abordagem dentro de um cemitério no bairro São João, na cidade de União (PI). O caso ocorreu durante o policiamento de reforço por conta do Dia de Finados.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito foi flagrado furtando velas no local e reagiu à abordagem, atacando os militares com uma faca e subtraindo a arma de um dos policiais.
“Durante a abordagem, o indivíduo reagiu e, com uma faca, conseguiu ferir um sargento e uma soldado, além de subtrair a arma de um dos policiais”, informou o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
Os policiais foram atingidos na região do pescoço e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o 26º Batalhão da PM, o quadro de saúde de ambos é estável e não há risco de morte.
Após o ataque, a segurança na cidade foi reforçada com o envio de equipes de apoio da capital e de municípios vizinhos, além do uso de um helicóptero para auxiliar nas buscas. O suspeito foi capturado e preso poucas horas depois.
A PM segue realizando diligências para localizar a arma dos policiais, que ainda não foi encontrada. O homem detido será encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina, onde deve responder por tentativa de homicídio e furto.
📄 Nota oficial da PM-PI:
“A Polícia Militar do Piauí prendeu, na manhã deste domingo (2), um homem suspeito de furto que reagiu à abordagem e feriu dois policiais com uma arma branca. (...) Os policiais feridos receberam atendimento médico e têm o estado de saúde acompanhado pela corporação no HUT.”