Após reunião com governador, MDB aguarda definição sobre espaço de Themístocles

Aguardem cenas dos próximos capítulos políticos
Redação

Lideres do MDB estiveram reunidos com o governador Rafael Fonteles em encontro fechado na última semana. A reunião contou com a presença do presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro, e do líder da sigla na Assembleia Legislativa, deputado João Madison e amigo pessoal do vice-governador, Themístocles Filho.

Foto: Reprodução
Parte dos Líderes do MDB do Piauí conversam com o Governador Rafael Fonteles

Sem detalhar o conteúdo da conversa, Marcelo Castro revelou que o encontro abordou o cenário político estadual, nacional e internacional, além da formação das chapas para as próximas eleições.

Segundo o senador, a relação do MDB com o governo estadual permanece sólida. “O MDB é um partido aliado de primeira hora. Desde o início, o governador tem demonstrado carinho, atenção e consideração com o nosso partido. A permanência na base nunca esteve fora de cogitação”, disse.

Continue lendo após a publicidade

Marcelo Castro afirmou que a situação do vice-governador Themístocles Filho segue em discussão, mas sem rompimento. “O que queremos é que ele seja contemplado de forma que fique satisfeito. Sabemos que certas decisões não dependem só do governador e precisamos compreender a realidade”, declarou.

O senador disse ainda que não há definição fechada sobre o futuro político de Themístocles, mas que as tratativas avançam. “Não tem nada definido, mas acreditamos que tudo vai dar certo”, completou.

O certo que ainda pode haver diversos cenários propostos no decorrer de 2025 para 2026.

Leia também