Bárbara do Firmino reforça defesa das pessoas com fibromialgia em sessão na Alepi
A deputada ressaltou a garantia do acesso de medicamentos a estas pessoas na farmáci estadual
A deputada Bárbara do Firmino parabenizou, na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado Franzé Silva (PT) por ter se mostrado presente na defesa da causa das pessoas com fibromialgia. “A gente sabe que é uma doença de difícil diagnóstico, que os parlamentares sabem ser um diagnóstico de exclusão, que realmente não é fácil de identificar. Então, estamos aqui justamente para mostrar que também estamos trabalhando”, afirmou a parlamentar.
A deputada ressaltou que, segundo a Lei 8.612, sancionada pelo Governo do Estado, foi garantido o acesso a medicamentos para as pessoas com fibromialgia na farmácia estadual de medicações especiais. Na ocasião, foi criado o cadastro das pessoas com essa síndrome. É muito importante que o governo do Estado tenha os dados epidemiológicos referentes à doença e possa fazer a distribuição adequada de medicamentos.
“Estamos aqui para dar continuidade a essa luta, para dizer que estamos, sim, presidentes, lutando pelas pessoas que sofrem com fibromialgia, para que elas sejam enquadradas como pessoas com deficiência, porque assim terão direito à casa, ao acesso a carros mais baratos e a vários outros benefícios”, concluiu Bárbara do Firmino.