Emendas parlamentares fazem com que vereadores voltem a Câmara de Teresina
E a volta como se dará?
RedaçãoTrês titulares da Câmara Municipal de Teresina retornam a casa legislativa. Será porquê?
Os suplentes que saem do mandato são: Terezinha Medeiros, Pedro Alcântara e Samantha.
Agora a ex-vereadora em exercício e suplente Samantha Cavalca segundo bastidores teve desentendimentos relacionados a estrutura de gabinete deixado pelo vereador Ismael Silva por conta de sua ida para SEMEC. Agora a pergunta que se faz é: Qual será a ordem de retorno dos vereadores do Progressistas a gestão Municipal?
A depender a vereadora Samantha poderá retornar à Câmara no lugar de Aluísio Sampaio e ter que conversar administrativamente com o presidente municipal do seu partido diferentemente do que ocorreu com Ismael Silva. Tudo isso a conferir.
Os vereadores Zé Neto (MDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Ismael Silva (Progressistas) já foram exonerados dos cargos que ocupavam na prefeitura de Teresina para reassumirem os mandatos na Câmara Municipal. O motivo é a assegurar pleno direito nas indicações de emendas ao orçamento do município para 2026. Mas pendências políticas podem retardar retorno dos parlamentares ao poder executivo. No PT, o vereador Gustavo de Carvalho, que ocupa pasta no governo do estado, terá encontro nesta sexta-feira,01, com o suplente, Inácio de Carvalho, atualmente no exercício do mandato, para acertar detalhes nas indicações das emendas. Os dois estão alinhados, situação que pode até mesmo evitar o retorno de Gustavo de Carvalho. A não ser para cumprir mera formalidade.