Evandro Alberto de Sousa pode sair candidato a deputado estadual

O convite para ser pré-candidato foi feito pelo Presidente Estadual do DC 27 Piauí
Redação

O Presidente Estadual do Democracia Cristã 27 no Piauí, Gustavo Henrique, em evento realizado em Teresina convidou o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Evandro Alberto de Sousa para participar do pleito que se avizinha em 2026 como pré-candidato a deputado estadual. O Democrata Cristão ressaltou as qualidades do Professor Evandro a frente da Universidade principalmente na modernização e reestruturação da instituição de ensino superior.

Foto: Revista40graus
Reitor Evandro Alberto de Sousa e Gustavo Henrique, Presidente do DC 27 Piauí

‘O Professor Evandro tem o perfil que queremos. Uma pessoa de muitas qualidades e tem demonstrado compromisso com a educação e gestão na medida do possível. Vemos o governador Rafael Fonteles contrariando os palpiteiros de plantão que diziam que ele não daria atenção a UESPI. É sabido que há muito o que fazer, mas o reitor tem conseguido bons resultados com entregas para alunos e professores’ disse Gustavo Henrique.

Já o Reitor disse estar lisonjeado com o convite e que irá pensar a respeito logo que termine seu mandato a frente da UESPI no final do ano e garantiu que sempre irá trabalhar pela educação de qualidade em todos os níveis.

Continue lendo após a publicidade

Quem é Evandro Alberto de Sousa?

É graduado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba.  É mestre  e doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi professor substituto da Universidade Estadual do Piauí, no Campus Professor Barros de Araújo, Picos-PI, entre 2002 e 2007, onde foi coordenador do curso de Comunicação Social. Atuou como professor no Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, nos anos compreendidos entre 2006-2014. Também atuou como Secretário Municipal de Comunicação em Monsenhor Hipólito (2004-2012) e Assessor Municipal de Comunicação, em Campo Largo do Piauí (2005-2014). Em 2014 retornou à UESPI como professor efetivo, e foi eleito Diretor do Campus Professor Barros de Araújo. Em 2013 recebeu, em primeiro lugar, o prêmio Categoria Pós-graduação do prêmio estudantil da XVI Conferência Brasileira de Folkcomunicação, da Rede Folkcom; e em 2014 recebeu Menção honrosa amigo da UESPI, pelo Diretório Central do Estudantes. Em 2018 foi eleito Vice-Reitor, no segundo mandato exercido por Nouga Cardoso Batista(2018-2020), assumiu a Reitoria da UESPI em 2020. Foi eleito, democraticamente, reitor da UESPI para o quadriênio 2022-2025.

Leia também