Faccionado do Bonde dos 40 é preso na zona Sul de Teresina

De acordo com a polícia, o jovem possui vasta ficha criminal
Redação

Um homem identificado como Kauan Renan de Sousa, de 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25) em um local conhecido pelo consumo de drogas no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, tinha um mandado de prisão em aberto. A ação foi conduzida pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) após recebimento de denúncias sobre a presença frequente de usuários de drogas no local. Segundo o diretor da DOT, Fernando Aragão, Kauan Renan é um criminoso reincidente, com histórico de vários processos.

O diretor da DOT relatou a ficha criminal de Kauan. "Ele já é contumaz no mundo do crime, respondendo por tráfico de drogas, roubo à mão armada e diversas tentativas de roubo. Recebemos denúncias de que esse local no bairro Promorar era um ponto de encontro para consumo de entorpecentes. Durante a abordagem, identificamos o suspeito com tornozeleira eletrônica e constatamos que havia um mandado de prisão em aberto contra ele", afirmou Aragão.

Foto: Ascom/SSP-PI
Faccionado do Bonde dos 40 é preso na zona Sul de Teresina

Ainda de acordo com Aragão o jovem é integrante da facção criminosa Bonde dos 40 e possui tatuagens que simbolizam sua conexão com o crime. "Apesar da pouca idade, ele tem uma extensa ficha criminal. As tatuagens no corpo indicam sua ligação com o crime, incluindo o desenho do Tio Patinhas, que é um símbolo associado a indivíduos ligados a roubos", explicou.

Continue lendo após a publicidade

O local onde Kauan foi encontrado estava em condições precárias e vinha sendo utilizado como ponto de encontro para o consumo de drogas. Segundo relatos de moradores, até pessoas vindas de Timon frequentavam o espaço para uso de entorpecentes.

"O ambiente estava completamente degradado, com lixo espalhado e indícios evidentes de consumo constante de drogas. Essa situação representava um risco não apenas para os frequentadores, mas também para a comunidade local", concluiu Fernando Aragão.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também