João Pereira propõe projeto de lei para combater nepotismo na capital

Vereador quer proibir nomeações de parentes em cargos estratégicos na administração pública
Redação

O vereador João Pereira (PT) anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá apresentar um projeto de lei que combate o nepotismo na administração pública de Teresina.

Foto: Reprodução | Câmara Municipal de Teresina
João Pereira, vereador

“Se você olhar para o que realmente aconteceu durante a gestão passada, verá que havia um encaminhamento para colocar vários parentes em cargos estratégicos. Quer dizer, uma única família gerenciava toda Teresina, todos os recursos públicos. Isso é errado. Por isso, apresentei este projeto de lei. Com isso, pretendo acabar com essa história de que o prefeito indica filho, mulher, sobrinho para cargos estratégicos da gestão como um todo. Vou conversar individualmente com os 27 vereadores desta Casa para sensibilizar cada um. Nossa ideia é dar isonomia à gestão pública”, afirmou o vereador.

João Pereira assegurou, também, que seu texto irá mirar não só a gestão municipal, mas também o Legislativo. O político garantiu que a lei abrangerá indicações de parentes por vereadores a cargos comissionados na Prefeitura ou na própria Câmara.

Continue lendo após a publicidade

“É um dedo na ferida que precisa ser colocado. No meu gabinete não há um parente. Se alguém colocou um parente, não é um meu. A regra serve para mim também. A lei irá tratar, em um primeiro momento, do nepotismo entre parentes. Depois, vamos aprimorar mais essa discussão”, concluiu.

Leia também